ENADE 2011 - QUESTÃO 30
O tecnólogo em manutenção industrial necessita conhecer as normas de segurança relacionadas à manutenção de geradores de vapor. Todos os reparos ou alterações em caldeiras devem respeitar o respectivo projeto de construção e as prescrições dos fabricantes no que se refere aos materiais, procedimentos de execução e controle de qualidade e qualificação e certificação de pessoal.
MARTINELLI Jr., L. C. Geradores de vapor. Recepção, operação e medidas de
segurança. Cadernos UNIJUÍ, Série Tecnologia Mecânica, n.º 8,
Editora Unijuí, Ijuí, RS, 1998.
PERA, H. Geradores de vapor de água (Caldeiras). São Paulo, Departamento de
Engenharia Mecânica, Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, 1996.
Diante do exposto, analise as seguintes asserções.
Os reparos em caldeiras são intervenções que visam corrigir não conformidades em relação ao projeto original da mesma, de acordo com as informações contidas na documentação da caldeira, sendo necessária a elaboração do Projeto de Alteração ou Reparo, que fará parte da documentação do equipamento.
PORQUE
O histórico de intervenções e os resultados dos ensaios não destrutivos realizados no equipamento é requisito de controle do setor de segurança da empresa e exigência para o atendimento da norma NR-13.
Acerca das asserções acima assinale a opção correta.
A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
B) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
C) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
D) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
E) As duas asserções são proposições falsas.
QUESTÃO ANTERIOR:
GABARITO:
A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!
PRÓXIMA QUESTÃO:
QUESTÃO DISPONÍVEL EM: